04/11/2010

Por que? Dedicado a Giane e demais amigos(as)




Por que algumas situações, coisas ou pessoas não são passíveis de entendimento?


Por que as situações, coisas ou pessoas necessitam serem entendidas?



Atentem todos(as) para o detalhe de que a vida é bonita, é bonita e é bonita; e a bem da verdade o "ser humano" é que complica tudo.


Entender tudo e todos é não é tarefa humana, quiçá Divina. E quem sabe o emaranhado e complicado "viver" seja o "perfeito" em sua concepção primeira?


Creio eu que DEUS em sua infinita sabedoria quer de nós seres "imperfeitos" exatamente isso, que aprendamos a desatar os "nós" da existência para assim galgarmos os andares superiores.


A cada nó desatado, elevamo-nos e conquistamos mais compreensão e assim vamos tecendo nossa história.


O que cabe a cada um de nós é simplesmente dar-se conta de que é impossível apreender tudo entre nossos dedos, melhor é filtrar cada instante e guardar o aprendizado no lugar onde nascem os sentimentos: o coração.


Dessa forma, investiremos a intensidade nossa de cada dia em pessoas, coisas ou situações que deveras valham a pena.


***


Pautemos agora tudo aquilo que apraz nosso coração e deleita nossa alma!


Eu conheço a Giane. Conheço-a virtualmente. Contudo, aprendi a admirar seu coração e namorar as letras do ALFARRÁBIO.


Muitos, mas muitos dias idos, fui presenteada com algo muito, muito valioso. Vale mais que ouro saber que existe alguém que nunca me viu e que mesmo assim me conhece bem.



Sinto-me feliz, honrada, querida e especialmente abençoada por receber mais do que um selo para o Ponto K, mas o carinho sem medidas da Giane.



Vide:

"Leonina - Não porque é do signo de leão; e sim porque Ela é Forte, Vibrante, Honesta e de um Amor Incontestável. K abraça a gente com suas Palavras e o Ponto K poderia ser chamado de o Ponto do Abraço e do Respeito. Amiga de Boas Palavras, cujas Palavras no momento escapam para descrevê-la. Para conhecê-la? Visitem o Ponto K. Ela os receberá de "Abraços" apertados."


Palavras muitas não seriam suficientes para dizer-lhe, Giane, o quanto seus comentários pertinentes me são caros e o seu carinho verdadeiro faz meu coração bater mais vermelho.


PRÊMIO "BLOG DE OURO" e suas regras:


Colocar uma imagem do selo - linkar 10 blogs indicados para receber o selo - comentar a indicação. (Para meu Koração mineiro, abarcar somente 10 blogs é muito complicado... contudo, regras são regras.)


Vamos conhecer os 10 Blogs de Ouro...


1- Giane, http://alfarrabium.blogspot.com/ Por que? Porque ela tem olhos na alma, porque ela enxerga com o coração e vai muito além das entrelinhas. Enfim, essa moça que me chama de Menina Leonina, tem a alma com sabor de abraço forte, apertado, caloroso, ainda que distante. Preciso dizer mais?


2- Sônia, http://rodadeprosa.blogspot.com/ É uma pessoa iluminada, com espírito infinito que abarca com doçura e meiguice as dores alheias e nessa solidariedade tamanha transforma o fel em mel.


3- Miguel http://prosaversochammas.blogspot.com/ Esse moço transforma a prosa em chamas de esperança num futuro bom e nos envolve com palavras de amizade real.


4- Jens, http://tocadojens.blogspot.com/ Dos pampas, aponta um cidadão bem humorado, inteligente pra lá de chega e que encanta com seu jeito sorrateiro e boêmio de ser. Isto é, toma de assalto e atropela deliciosamente com seu jeito pertinente de escrever e retratar a vida.


5- Dora, http://pretensoscoloquios.zip.net/ Amiga carinhosa da poesia, mãe das boas letras, sempre anda, (mesmo ausente) de mãos dadas com as palavras e transforma-as em deleite aos nossos olhos. Saudades Pretensiosas de ti...


6- Juliana, http://www.perdiochao.blogspot.com/ Nas idas e vindas da vida, encontrei-a twittando e dela, continuo sem abrir mão. Aprendi a admirar seu sotaque carinhoso e amigo que transforma em palavras, os sentimentos.


7- Gi, http://giselleandrade.blogspot.com/ Mesmo ausente do espaço blogueiro, essa virginiana é uma pessoa muito especial que simplesmente conquista na primeira teclada pelo jeito de ser espontâneo, alegre e amigo.


8- Lugar vazio, isso mesmo, não leram errado. A homenagem feita aqui se transformou em problemas e julgamento. Então...

9- Flavinha, http://www.flaviaborgesartesanato.blogspot.com/ Pessoa encantadora, amiga de longa data, uma artista que nos envolve com em sua arte com muito amor. DEUS se faz presente nesse dom e ela se faz presente na amizade.

10- Beti TimM, http://facesdeeva.blogspot.com/ uma pessoa admirável, cheia de fibra, cheia de arte e charme. Impossível não gostar dela e guardá-la no coração!

Agradeço muito a Giane pela indicação e gostaria imensamente de repassá-la não somente aos 10 blogueiros citados, mas a todos que gostam de poesia, de prosa e de uma boa dose de sentimentos.


Beijos muitos e estamos na luta. Sempre!