16/07/2010

Há tempo para todo propósito debaixo do céu...


Acho muita graça na vida. Acho irônico como um minuto muda toda uma vida. As coisas definitivamente são como são.

Se eu tivesse a chance de escolher, de voltar atrás, trancava o mundo do lado de fora, voltava no tempo e faria tudo diferente.

Adivinha qual seria o exato momento em que eu voltaria?

Parabéns! Acertou, se você disse que estaríamos deitados assistindo o Caldeirão do Huck, naquela tarde de sábado.

Pois é, senhor ... , pararia naquele instante e quando você me pedisse para pegar a câmera, eu simplesmente viraria e te abraçaria longa e gostosamente... depois adormeceria no seu peito. Simples assim. E, hoje o final dessa história seria outro ou até mesmo não tivesse chegado ao final ainda.


Contudo e entretanto, as coisas são como são. Não posso voltar atrás. Não posso eternizar os momentos de alegria. Não posso esquecer os instantes de tristeza. Não posso apagar tudo que falamos. Não posso mudar o meio da história. (E sinceramente, nem quero. Se hoje estou aqui rasgando meu coração para você é porque nada, nada do que vivemos foi em vão. Deve haver algumas explicações para tudo que aconteceu. Algumas eu já consegui entender. Outras, não).


O que eu posso fazer então? Pergunta complicada, né?


Eu posso lhe falar muita coisa que passou na minha cabeça. Eu posso me desculpar sinceramente. Eu posso desfazer alguns desentendimentos. Eu posso lhe dizer, sem medo algum, que você marcou a minha história e minha vida. Eu posso lhe garantir que todas as ofensas foram ditas nos momentos de raiva. E posso ainda lhe falar que duvidei de muita coisa, mas seu sumiço e omissão me fez acreditar que não estava nem aí para nada e baseada nisso, eu precisava externar minha raiva de alguma maneira. Infelizmente foi te magoando. E finalmente, posso lhe pedir perdão.


Algumas pessoas podem julgar que tudo isso é muito pouco. Concordo. Realmente o que tenho são palavras. Mas acredito na força delas quando saem verdadeiramente do coração.


Alguns danos são para sempre. Outros são reversíveis. E se tem algo que eu preciso desfazer é que apesar de tudo que foi dito, você precisa saber que não foi o pior dos piores. Nem chegou perto disso. Você me magoou. Não há dúvidas. Como eu também o fiz. Contudo, é irrefutável uma coisa. Pense um pouco, acompanhe o raciocínio... (sei que é meio loiro como eu...risos...mas faça um esforço). Entre tantas coisas que eu lhe disse, comentei que algumas coisas e pessoas do passado não podem ser revividas porque deixaram marcas ruins e que nem mesmo conversaria com certa pessoa, lembra disso?


Pois é, continuo sem falar com essa pessoa e não quero mudar isso. Já com você foi diferente, além de precisar imensamente falar contigo, conseguimos sorrir juntos novamente. Então, lhe pergunto: se tudo fosse ruim, conseguiríamos sorrir de forma tão espontânea? Conseguiríamos conversar como o fizemos ontem? Eu mesmo respondo para você, tá? NÃO!!!


É isso, não posso retirar as palavras que disse naqueles momentos de desespero, mas posso dizer agora e, sobretudo, posso dizer de forma sincera, que você tem um lugar no meu coração.


Limpei o meu coração de todo sentimento ruim, de toda raiva contida e me libertei de tudo que oprimia meu peito e me machucava e desejo que você faça o mesmo. Só assim para respirarmos aliviados e acreditarmos que DEUS escreve certo por linhas tortas. Se passamos por tudo isso é porque tínhamos que viver tudo isso. O que não podemos é cometer os mesmos erros com a gente. Com outras pessoas. O que temos pela frente é o tempo para nos perdoarmos e lembrarmos de um certo céu estrelado que nos mostra que somos muito pequeninos diante da imensidão do universo e da vida e que não vale a pena guardar mágoas um do outro.


Enfim, sonhar é preciso. E eu ainda tenho muitos sonhos. Um deles se realizou. Falar com você novamente, colocar para fora tudo que estava guardado dentro de mim e ouvir você, seus motivos, suas razões.


Agora é continuar sonhando. Sonhando com novos tempos. Tempos de paz. Tempos de harmonia. Tempos de alegria.


Está na Bíblia: há tempo para todo propósito debaixo do céu... tudo tem sua ocasião própria.

Tempo de nascer e tempo de morrer...

Tempo de plantar e tempo de arrancar tudo que se plantou...

Tempo de chorar e tempo de sorrir...

Tempo de prantear e tempo de dançar...

Tempo de falar e tempo de calar...

Tempo de guardar e tempo de deitar fora...

Tempo de amar e tempo de odiar...

Tempo de guerra e tempo de paz...


Que seja assim, então...que tudo de ruim que nasceu, morra.

Que tudo que choramos, se torne risos (muitos RISOS)

Que todas as mágoas guardadas sejam jogadas fora.

Que a paz seja nossa companheira nessa nova caminhada.


Que esse seja o tempo certo de apertarmos nossas mãos de novo.


Beijos meus...


Dona Karine Leão
P.S.: Espero que se lembre da foto, já que me mostrou que sua memória é surpreendentemente de elefante.