30/06/2010

Suspiros


Algumas palavras têm o dom de fazer as letras bailarem em nossas bocas e nos levar para uma estação gostosa: a primavera. Mesmo em pleno inverno.
Gosto das primaveras. Pelos meus cálculos, fui gerada numa delas, logo na explosão das cores e flores.
Suspirei. Hoje, suspirei. Profunda, longa e intensamente. Não necessariamente nesta ordem.
Como é GOSTOSO suspirar! Como é MARAVILHOSO suspirar espontaneamente! É um click mágico... a gente está lá, distraída, leve, feliz e eis que vem um suspiro extremamente sentido e emocionante.
É uma sensação única. A emissão do nosso corpo querendo dizer: ah, como minha alma está feliz! Suspiro sublime! Sublime suspiro!
Já parou para pensar no suspiro de amor de alguém que acabou de chegar ao clímax e gostosamente fala isso ao ouvido do(a) amado(a)? E naquele suspiro irresistível do filho bebê que dorme tranquilo e feliz? Ah, coisa boa demais, não?
Quero falar de um suspiro melado, doce, meigo que me acometeu nesta noite, melhor, nesta quarta que acaba de nascer.
Esse suspiro me remeteu à primavera. Estação das flores. Estação da renovação. Com o outono vão-se as primeiras folhas. O inverno assolador devora o que resta e então, nasce a primavera renovando tudo. É um milagre a desabrochar a boa nova pelos campos...
É tempo de cantar e sonhar... sonhar com tempos idos, mas sobretudo, sonhar com tempos vindouros. Tempo de resgate de coisas boas que ficaram para trás. Tempo de deixar nossa voz aflorar. Tempo de cantar novas canções. Tempo de aprender com a primavera, que deixa-se cortar, para nascer e nascer de novo. Mais forte. Mais bonita. Mais vibrante. Mais corajosa. Mais feliz.
Fazer planos para o depois. Abraçar para apertar forte. Apertar para abraçar mesmo que à distância. Fazer amor com as palavras. Deixar o poema nascer e florir mais suspiros. Esquecer o gosto amargo do frio. Da solidão. Sentir a chuva no rosto. Sentir a vida. O pulsar do acalento de um suspiro apaixonante.
O melhor nisso tudo é poder fazer de cada dia (de inverno) uma primavera. Prenunciar um futuro feliz num puro e simples suspiro, sem pensar no que virá depois...



***



Beijos todos, pessoas queridas!



E durma-se com um suspiro (gostoso) desses!!!