26/01/2009

Retorno


"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."

Mark Twaiw

Ela sumiu... desapareceu... saiu do ar... simplesmente do dia para a noite, virou fumaça, a mesma fumacinha acinzentada que rodeava sua vida, perturbava-lhe as idéias e, hora ou outra confundiá-lhe os passos.

Entre os tropeções do caminho, ela chorou... contudo também sorriu muito. Ao mesmo tempo que ousava revelar-se ao mundo, escondia-se em meio a seus potenciais problemas que como fantasmas assustavam-lhe a caminhada e tornavam-a, a cada dia, uma pessoa mais forte.

Entretanto, detrás de toda a carapaça de fortaleza, vivia uma menina, sobrevivia uma mulher, resistia aos embates da vida, uma pessoa sensível, carente e, por vezes, frágil por demais. Parafraseando Miss Lispector "A força dela está na solidão. Nunca temeu nem chuvas tempestivas, nem mesmo as grandes ventanias soltas, pois era também o escuro da noite." Não obstante, estava cansada... a noite escura assombrava-lhe os novos ideais, queria colo, aconchego e proteção... queria ser ninada como nunca havia sido na vida...

Estava com problemas. O mundo estava com problemas. Todas as pessoas têm problemas. Os grandes poderes têm seus problemas. O planeta estava em crise assim como ela. Isso era a vida. Crua, real, concreta.

Contudo e entretanto, isso não lhe dava o direito de abandonar pessoas importantes, que muito embora virtuais, faziam parte de sua vida, de seu blog e, mesmo quando ela se embutia em seu casco de ausência, essas pessoas especiais se faziam presentes.

Por isso, ela voltou a escrever. Por isso, ela está aqui, humildemente pedindo perdão pela ausência.
***

É isso, pessoas. Estou de volta. E espero ser perdoada e ser recebida como o mesm carinho especial de sempre!

SAUDADES ENORMES
Beijos todos, carregados do meu Karinho por vocês!