08/09/2008

Tudo tem três (BONS) lados

Curvelo, 06/09/2008



Leandro, Fabi, Ká e Ewerton

Leandro e Ká (Eu)
Fabi e Ká (Eu)




Assim como um triângulo tem três vértices, tudo, no caso em questão, tem no mínimo três lados. Três bons lados. Ainda bem!!!


São José dos Campos




É um município do estado de São Paulo. Localizado no Vale do Paraíba, São José dos Campos é um importante tecnopólo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina. São José é a sétima maior cidade do estado de São Paulo, 30ª maior do Brasil e a terceira maior cidade do interior do Brasil, ou seja, fora das regiões metropolitanas. População estimada: (IBGE/2007): 609.229 habitantes.


Petrópolis




É um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 306.645 habitantes (2007), segundo o IBGE. O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, é constantemente chamada de Cidade Imperial.





Curvelo



É um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 71.871 habitantes, com uma área de 3.344,1 km², distante 170 km da capital mineira. Tem localização privilegiada em região servida por importante sistema rodoviário, onde se destaca a BR-040 que faz a ligação entre Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Situada no chapadão do centro do Estado de Minas Gerais, Curvelo ocupa as primeiras posições na produção agropecuária e é o pioneiro da indústria têxtil mineira. Atualmente, desenvolve além do turismo religioso, o turismo comercial pois é um centro de compras e serviços, com destaques para as áreas de educação e saúde.




Três cidades diferentes. Três cidades encantadoras. Três cidades, que certamente, têm muitas qualidades e muitos defeitos também. Claro, que respeitadas as devidas proporções.

Dessas três cidades, nasceram Fabiana, Leandro e Karine. Das três juntaram-se o urbano, o imperialismo e o sertão. Há muita diferença entre essas três cidades. Há muita diferença entre essas três pessoas. Uma fonoaudióloga, um técnico administrativo dos Correios, uma educadora-proprietária de escola. Três cabeças completamente distintas. Três vidas totalmente focadas em objetivos diferentes. Só há algo em comum entre essas três pessoas absolutamente diferentes: o AMOR-AMIZADE que supera qualquer diferença.

As palavras, muitas vezes, confundem as pessoas, melhor que elas, talvez sejam fotos que retratam e eternizam emoções.

Meu fim de semana foi maravilhoso. Tive amigos daqui de pertinho e de longe, muito, muito longe aqui bem dentro do meu coração.

À Fabi e Leandro, que se sacrificaram (posso usar essa palavra sem drama algum... pois eu já viajei algumas vezes por 10 horas dentro de um ônibus para encontrá-los e sei que o sacrifício é grande, mas vale a pena.) tanto para me abraçar novamente, agradeço imensamente pela alegria de poder mordê-los.

Ao Ewerton, meu mais novo amigo, foi um enorme prazer conhecê-lo mais e saber que as pequenas sementes geram mais do que árvores... delas nascem também amizades.

Às minhas amigas de Curvelo, meu sorriso mais feliz por mostrarem que, nós sertanejas, sabemos como ninguém ser hospitaleiras e recebemos todos, paulistas, cariocas, belo horizontinos com o coração em festa e muita alegria. (à moda mineira, claro! Risos...)

Ao povo querido que me visita aqui, minhas saudades e o desejo de uma semana especialmente linda.

Beijo Karinhoso, mineiro, caipira, e bom demais da conta, uai, sô!!!