20/06/2008

“Palavras apenas, palavras pequenas, palavras momento...Palavras, palavras, palavras, palavras, palavras ao vento”.

Palavras florescem... Palavras murcham...
Palavras situam, palavras centram, palavras são decisão.
Palavras desencontram, palavras desconsertam, palavras são dúvidas.
Palavras são luz, são dia, são trevas, são noite, são névoas, são marcas que ficam...
Palavras provocam o riso, o choro, a alegria, o êxtase, a humilhação...
Palavras levam o amor, a esperança, a paixão, o alento, a felicidade, o bem querer...
Palavras trazem conhecimento, informação, crescimento, progresso...
Palavras destroem, machucam, ferem, magoam...
Palavras enobrecem, enaltecem, exaltam, explicam, emocionam...
Palavras provocam, inibem, incitam, seduzem, encantam...
Palavras acrescentam, palavras crescem... Palavras decrescem, palavras retiram...
Palavras enganam, disfarçam, envergonham, palavras são feias.
Palavras revelam, clareiam, orgulham, palavras são bonitas.
Palavras são frias, são gelo, são amargas, são como fel...
Palavras são quentes, são calor, são doces, são como o mel...
Palavras esfriam, maltratam, endurecem, palavras terminam...
Palavras esquentam, cuidam, amolecem, palavras iniciam...
Palavras são dádivas, são presentes, conquistas, palavras são grandes.
Palavras são desespero, são ausência, são perdas, palavras são pequenas.
Palavras são melodias, palavras são sombrias...
Palavras são fogo, são água, são veneno, são remédio.
Palavras são desalento, desencanto, preocupação, palavras são dor.
Palavras são aconchego, acalento, sossego, palavras são amor.
Palavras são escuras, são turvas, são falsas, palavras são mentiras, palavras são lágrimas, palavras são descrença.
Palavras são desafeto, inimizade, rancor, sofrimento, desunião, palavras são solitárias.
Palavras são claras, límpidas, sinceras, palavras são verdades, palavras são sorrisos, palavras são fé.
Palavras são carinho, amizade, ternura, compaixão, união, palavras são solidárias.
Palavras matam. Palavras dão vida!
Palavras são só palavras. Não! Palavras são responsabilidade. Palavras marcam.
***
Pessoas muito queridas,


Dei um tempo, não é mesmo? Não se assustem... sou leoa, mas também tartaruga que quando a vida me apavora, entrego-me ao nada, entro no casco e lá fico escondidinha até conseguir me aprumar como uma fênix... (Haja animal pra me decifrar, não?)

Somou-se à gripe, outros probleminhas de saúde e uma "tristezazinha" teimosa que vive a me perseguir, principalmente quando datas importantes se aproximam. Ficarei mais velha na primeira semana de julho. Desde criança, nunca gostei muito de aniversário. Depois que perdi meu pai em 1989, tudo piorou consideravelmente, sempre tinha crises melancólicas quando a data se aproximava. A partir de 1995 vivi os melhores aniversários, desde que conheci meu amor... ele tinha um jeito muito especial de transformar a ausência do meu pai em carinho e isso me deixava em paz e feliz.

Em 2006, passei meu aniversário num hospital, com meu marido em uma crise terrível e eu me vi muito, mas muito solitária e orfã da vida... ainda me lembro dos telefonemas dos amigos e, em especial da Tati que me ligou exatamente no momento em que Osmar ia para o CTI e eu nem sabia o que dizer. Desde então, meu aniversário não tem sido uma ocasião muito feliz... embora receba carinho e mimos de pessoas que amo muito.

Bom, tristezas à parte, a vida segue!

Um grande e Karinhoso Beijo carregado de saudades!