19/03/2009

Promessa para São José


Priscila chegou em casa, ontem, carregando dezenas de pedacinhos de papel

- Pra que isso?- Questionei.

- É a promessa para São José.- E?- Hoje é dia de São José. Em cada um destes papéis tem um nome de fruta que eu conheço. Você reza uma oração, faz um pedido e escolhe um papelzinho. A fruta que tiver neste papel você terá que ficar um ano sem comer. Se você conseguir ficar um ano sem comer, seu pedido se torna realidade.

- Mas tem tudo que é fruta?
- Tem.

- Tem Sapoti?

- Não enche. Vai querer fazer?

- Vou. - Não esquece que também tem Cacau. Se você tirar Cacau não vai poder comer chocolate durante um ano.

- Me dá aqui. Deixa eu tirar um papelzinho.

Alguns minutos de suspense.Tcham, tcham, tcham, tcham! Abre e...

- JACA!!!

Revolta da Priscila:

- Ah não! Jaca não vale. Tira outra. Promessa exige sacrifício.

- Meu Deus, Priscila. Estou desesperado. Como vou conseguir ficar um ano sem comer Jaca? Não vou conseguir. Prefiro a morte.

- Mentiroso. Você nunca comeu Jaca na vida.

- Eu sei. Mas nos últimos meses ando com desejo de comer Jaca. Sonho com Jaca. Não sei se vou agüentar.

- Você está mentindo, bocó.

- Não incomoda, Priscila. Jaca está no mesmo patamar da Nectarina que você tirou. Não me ofereçam Jaca nos próximos 365 dias.

***
Pessoas Lindas do meu coração,

Hoje é dia de São José, pai adotivo de JESUS e protetor das famílias. Para quem crê, que São José proteja nossas famílias. E quem tem fé, quem sabe vale a pena deixar de comer uma fruta por um ano?

***
Meu tempo tem sido escasso, muito trabalho, muitos problemas a resolver, mas sempre que posso tenho visitado os blogs queridos e quero voltar a postar com mais freqüência... tem também vários selinhos que quero colocar aqui no blog e oferecer a vocês... nos próximos posts quero colocar isso em pauta.

Uma semana de luz!!!

Beijos meus e Karinhosos,