26/09/2008

"Porque há o direito ao grito. Então eu grito."

“É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.”

Anoiteceu. Amanheceu. Novamente outra noite e de novo outro dia. Ela respirou novos ares. Sorriu muito. Viu tudo colorido. Abraçou pessoas queridas. Reencontrou velhos amigos. E “encontrou” finalmente uma amiga virtual de 4 anos. Tal amiga é baiana, residente atualmente em Brasília. Num desses “acasos” da vida (ainda que acasos são desculpas do destino para o que deve realmente acontecer) a amiga tinha um compromisso profissional em Belo Horizonte e lá foi ela finalmente abraçar essa pessoa querida.

Os flocos de amor que caíram na estrada acompanharam a estada em BH e rechearam de carinho o encontro mafioso. (Tecla sap: Máfia (do bem) é o nome de grupo de amigos blogueiros que estão espalhados por esse Brasil de meu DEUS.)

Seu coração retornou de BH em paz. Definitivamente, ela nascera para ser e ter amigos especiais que conseguem fazer seu coração florir, desabrochar em primavera, mesmo no inverno dos seus dias mais tristes.

Voltara empolgada, além dos bons encontros, seu peito se aliviara da angústia. Ver tudo sob um novo prisma, era o que precisava e, por isso, também, ela retornara feliz. Mais do que feliz, empolgada. Estaria reunida com parte de sua família e ainda teria a chance de reabraçar e parabenizar pessoalmente o amigo-anjo Mateus. Nada poderia ser melhor. Viajar com sua mãe, seu irmão, seu filho; era um programa inusitado e que lhe fazia falta. Muita! Sua família era toda desagregada por viverem em cidades diferentes, acabavam por ficar distantes por longo tempo. A oportunidade era única, imperdível.

Mas, porém, todavia, contudo e ao passo que... precisava antes resolver o motivo da angústia que deprimia seus dias. Como todos devem saber, ela fora casada por 10 anos e vivera um grande amor por quase 12 anos... infelizmente, seu marido falecera, deixando-a completamente desnorteada, órfã de carinho, cuidado, atenção, amor, paixão... vida!

Um novo amor se anunciara depois de meses e meses de reflexão. A aceitação da morte, a conscientização de que a separação era mesmo definitiva nesse plano, a des-construção e a re-construção dela enquanto mulher, pessoa, mãe, profissional, tudo isso, cedeu lugar a um sentimento bom que começava a tomar conta do seu re-viver.

A paixão anunciou-se vermelha. Intensa. Rosas e a promessa de um futuro a dois faziam-na sentir-se mais viva ainda. Cumplicidade de olhares e objetivos pareciam uma boa direção para ambos. E seria...

Ao retornar, uma nova conversa, um beijo cálido e terno acalma os corações. Ela podia fazer a nova viagem feliz. Estava apaixonada e sentir-se assim renovava sua vibra de guerreira que sempre luta pelos sonhos e almeja a felicidade de dias pacíficos.

Viajou. Montes Claros era o próximo destino. Lá, sua sobrinha completara 15 anos e em família festejariam a graça da VIDA e de estarem juntos. Palavras não confessariam a intensidade dos momentos vividos no fim de semana. Metáforas não alcançariam a felicidade dos olhares, abraços, beijos...

Ela sempre teve fome de família. Sede de pertencer a um clã. Talvez por isso, cultive os amigos como a família que escolhe para acompanhá-la no atravessar do viver.

Re-viu, re-abraçou, beijou e acalentou-se nos braços do amigo Mateus. A benção do fim de semana feliz estava completa. Podia retornar ao lar.

A volta carregada de saudade. De tudo e todos. E, especialmente, do amor. Aconchegou-se nos braços dele, invadiu suas fronteiras e tornaram-se um. Amaram-se profundamente.

Na segunda-feira, a vida ainda não voltara à rotina normal. Celebrar a vida do amor causava ansiedade pela escolha do presente que melhor festejaria o aniversário dele. Adepta de presentes que marcam e não são meramente obrigação, ela optou por misturar vinho, música, chocolates e muito carinho. O que era para ser mágico, transformou-se em tragédia. Não festejaram juntos. A culminância fora um presente: a precoce separação. Precoce, mas definitiva.

Ela que sempre acreditara que água e óleo se misturam no afeto, viu que os tempos são outros. A água cristalina não conseguiu mergulhar na impermeabilidade do óleo.

“Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.”

Lágrimas doídas passearam marcando a face dela. Por alguns momentos, num surto de insanidade, pensou em sucumbir de novo em depressão. Deixar-se arrastar pela tristeza de mais um amor que se foi...

Na quarta-feira, ainda sem entender a vastidão do não-entendível, resolvera não desvendar as esfinges do amor. Dilacerar-se pela perda só a levaria a sofrer mais e mais. Afinal, o amor não é imortal. Assim, como nasce, cresce, invade as entranhas do coração, ele também morre. Quando acaba o sentimento, é melhor dar um tempo no amor.

A vida segue.

***

Pessoas lindas,

Fui. Voltei. Tornei a ir. E voltei novamente. Eis-me aqui. Inteira. Talvez um pouco magoada, mas túmida. Forte. Re-nascendo (de novo, de novo e de novo e quantas vezes precisar) como a primavera. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. Salve o clichê do nosso rei.

Abre parênteses: MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊS!!! Fecha parênteses.

Recebi alguns PRESENTES ESPECIAIS: selos de amigos(as) queridos.

Na próxima semana, os publicarei e repassarei.

Beijão Meu!

16/09/2008

NOVOS ARES




Cabisbaixa, caminhava sob a fina chuva. Seus olhos não olhavam nada ao redor, nem mesmo as pessoas. Sabia para onde ia e encaminhava-se com decisão. Firme. Não voltaria atrás. Chegou à rodoviária. Comprou a passagem. O destino: Belo Horizonte. Submersa em si, entrou no ônibus. Não queria pensar em nada. Nenhuma nova paixão tinha direito de tirar-lhe o chão. Muito menos o sono. A morte do homem amado já tinha feito isso. Demorara 25 meses para reconstruir-se. Não seria o sentimento avassalador de um novo alguém entrando em sua vida que a faria submergir. Sua felicidade era cara. Nada lhe tiraria o sorriso intenso. Passara tempo demais andando no escuro. Agora começara sua temporada de flores. Queria sentir o amor das pessoas. Queria sentir o amor dentro de si. Mas não como prisão. Sua liberdade fora batalhada a duras penas. Presenteara-se com o amor pela vida. Livre. Leve. Solta. Estava literalmente dando um tempo. Uma tarde, uma noite, uma manhã. Novas conversas. Novos olhares. Novos ares. Quem sabe um re-encontro. Com certeza, um novo encontro. Flocos de amor caiam na estrada. Vestira seu melhor sorriso. O ônibus partira.


***

Pessoas lindas,

Vou ali na capital, volto na sexta. Saudades antecipadas.

Beijos todos!



***

ATUALIZAÇÃO RAPIDINHAAAAAAAAA: 19/09/2008

Gente linda que amo demais,

Já voltei de BH... lá estava tudo de BOMMM e mais um pouco. Tenho muitas coisas para contar a vocês! Abracei uma amiga querida, da mesma turma do meu amigo Anjo (da homenagem mais abaixo) e agora estou de partida para Montes Claros, aniversário de 15 anos de uma sobrinha muito querida. De quebra vou reabraçar Mateus (amigo Anjo.)

Mas quis vir aqui me justificar com todos, na segunda coloco as visitas em dia. Já estou morrendo de saudades de ler vocês!!! ESTOU MUITO FELIZ, POVO!!! Depois conto os motivos.

Beijãoooooooooooo e se cuidem muito por mim!!!! SAUDADONAS!!!

Fuiiiiiiiiiiiii... mas volto logo!!!

DEUS os abençoem!



***

Vale a pena ver o vídeo abaixo! :)


15/09/2008

BRINDE



Levanto
Corro
Perco
Encontro
Aos trancos
E barrancos
Brindo
Sorrio
Brinco
Choro
Morro
Sonho
Sonhando
Viro fantasia
Torno-me euforia.
***

Pessoas Lindas,
Semaninha especial para todos nós!!!

Um brinde à vida!

E você, brinda a ...?
Beijos meus!

12/09/2008

TEU...


Pense em alguém especial, mas muito, muito, muito especial. Pense em alguém que tem algo mais, que quase o confundimos com um anjo ou com um espírito de luz, daqueles que existem em nossa vida e a preenchem com alegria, com amizade, com palavras ternas, mas que vez ou outra, puxam nossa orelha também.

Imagine alguém que faça seu coração sorrir, que te olhe olho no olho quando precisa ser verdadeiro, que te pede desculpas com a maior simplicidade do mundo e te carrega no colo à distância. Imagine uma pessoa firme, de voz tranqüila e suave como uma brisa gostosa que beija seu rosto. Imagine alguém verdadeiro, transparente, amigo, ingênuo (nas horas que está de altas do seu lado mau a la Cláudio Vila Nova) .

Imagine alguém que tem um sorriso tão maravilhoso que com ele te faz feliz. Imagine uma pessoa que erra, que acerta, que não tem vergonha de admitir que não sabe algo. Imagine alguém com quem se pode rir por horas a fio sem medo de ser feliz e imperfeito. Imagine alguém com que se pode conversar, conversar, conversar e conversar e sempre ter o que falar e ouvir.

Pense em alguém gigante. Enorme para perdoar seus deslizes e ainda agradecer por você existir na sua vida. Pense em alguém que lhe deixa morrendo de saudades e que lhe traz uma alegria incalculável quando te liga para dizer que o pacote de amizade que oferece é completo e para todas as horas: boas e ruins, alegres e tristes.

Pense em alguém com quem você fala por dois anos pela internet sem nunca ter visto e já te conhece mais e melhor do que convive com você desde a infância. Pense em alguém que viaja 470 quilômetros para comemorar a formatura com uma amiga virtual. Pense em alguém que ao longo de 4 anos participa e compartilha de sua vida e você tem a certeza que isso vai perdurar por toda a vida.

Imagine alguém com quem você tenha liberdade de dizer e ouvir verdades. Imagine alguém com quem você pode brigar e mesmo assim a amizade será sempre mais forte que qualquer discussão. Imagine alguém que compartilha segredos, segredos que o resto do mundo não pode sequer imaginar sobre você e sua vida.

Pense em alguém que te liga às 6 horas da tarde para dividir com você, um pôr-do-sol maravilhoso às margens do Velho Chico. Imagine alguém que invente uma palavra especial que abarque sua personalidade e a dedique a você.

Pense em alguém que marcou definitivamente sua vida. Imagine alguém que sempre faz a diferença. Pense alguém que você admira muito. Imagine alguém que você ama muito. Agora multiplique isso por 100. Multiplicou? Duplique por 1000. Duplicou? Continue calculando... somando, somando e conheça meu amigo Mateus (para mim, TEU) que representa tudo isso para mim.

Hoje é aniversário deste amigo espetacular e como eu não posso abraçá-lo pessoalmente, deixo aqui o mais terno, sincero e Karinhoso abraço.

DEUS o guarde na palma da Mão e que sua fé inabalável seja a mais firme certeza de todo triunfo e sucesso que você merece!

PARABÉNS E FELICIDADES!!!

Que a temporada de flores que chega com seu aniversário lhe abra novos horizontes de paz, saúde, alegria, amor... e o sol de primavera abarque seus sonhos e os cristalize em realidade como as águas do Velho Chico.

Te amo infinitamente ao quadrado!

***

Pessoas Lindas,

Que esse final de semana seja especial e cheio de surpresas agradáveis.

Smack Karinhoso!



10/09/2008

Ou toca... ou não toca.

O que acham dela:

Amiga

Sincera

Franca

Especial

Sensível

Gentil

Compreensiva

Corajosa

Altruísta

Chorona

Autêntica

Inteligente

Iluminada

Sorridente

Engraçada

Medrosa

Bondosa

Um ser humano marcado pela essência

***

O que ela acha dela:
Amiga, até a última das últimas instâncias, quando a amizade realmente vale a pena.

Sincera, desde que o outro se permita ouvir verdades. Caso contrário, não faz sentido ser verdadeira com quem quer ouvir apenas palavras doces e falsas.

Franca, não sem antes optar por se colocar no lugar alheio.

Especial, na medida certa para alguns.

Sensível, o suficiente para se magoar com nada e perdoar tudo, desde que ame muito.

Compreensiva, até o limite de sua capacidade racional e emocional.

Corajosa, o bastante para se expor, contar seus medos, aflorar seus desejos. Mas bem pouco, para permitir que qualquer um invada seu coração.

Altruísta, contudo conhece os perigos de se doar à toa.

Chorona, de alegria, de tristeza... as emoções sempre são externadas com lágrimas benditas ou malditas.

Autêntica, para desnudar seus sentimentos, sejam eles quais forem: amor, raiva, insatisfação, felicidade, ...

Inteligente, para evitar a arrogância de colocar seus conhecimentos acima dos de alguém.

Iluminada, num sorriso de contetamento ilumina-se quando feliz, entretanto, fecha-se na escuridão quando lhe roubam a felicidade de sorrir.

Sorridente, para jamais desperdiçar com falsidade o desenho de seu rosto feliz.

Engraçada demais para rir de si mesma e do mundo.
Medrosa, quando imagina que pode perder a quem ama ou que qualquer um de seus sonhos podem se desfazer na esquina.
Bondosa, jamais boba.

Um ser humano marcado pela essência do amor. Com defeitos. Com qualidades. Que ama as pessoas. Que decepciona as pessoas. Que é decepcionada pelas pessoas. Mas, que ama a si mesma em todas as suas faces caleidoscópicas e ama a vida e as gentes em sua diversidade.
***

É isso aí... ou toca, ou não toca.
Um beijo Karinhoso e um queijo!

08/09/2008

Tudo tem três (BONS) lados

Curvelo, 06/09/2008



Leandro, Fabi, Ká e Ewerton

Leandro e Ká (Eu)
Fabi e Ká (Eu)




Assim como um triângulo tem três vértices, tudo, no caso em questão, tem no mínimo três lados. Três bons lados. Ainda bem!!!


São José dos Campos




É um município do estado de São Paulo. Localizado no Vale do Paraíba, São José dos Campos é um importante tecnopólo de material bélico, metalúrgico e sede do maior complexo aeroespacial da América Latina. São José é a sétima maior cidade do estado de São Paulo, 30ª maior do Brasil e a terceira maior cidade do interior do Brasil, ou seja, fora das regiões metropolitanas. População estimada: (IBGE/2007): 609.229 habitantes.


Petrópolis




É um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 774,606 km², contando com uma população de 306.645 habitantes (2007), segundo o IBGE. O clima ameno, as construções históricas e a abundante vegetação são grandes atrativos turísticos. Além disso, a cidade possui um movimentado comércio e serviços, além de produção agropecuária (com destaque para a fruticultura) e industrial. Fundada por iniciativa de Dom Pedro II, é constantemente chamada de Cidade Imperial.





Curvelo



É um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 71.871 habitantes, com uma área de 3.344,1 km², distante 170 km da capital mineira. Tem localização privilegiada em região servida por importante sistema rodoviário, onde se destaca a BR-040 que faz a ligação entre Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Situada no chapadão do centro do Estado de Minas Gerais, Curvelo ocupa as primeiras posições na produção agropecuária e é o pioneiro da indústria têxtil mineira. Atualmente, desenvolve além do turismo religioso, o turismo comercial pois é um centro de compras e serviços, com destaques para as áreas de educação e saúde.




Três cidades diferentes. Três cidades encantadoras. Três cidades, que certamente, têm muitas qualidades e muitos defeitos também. Claro, que respeitadas as devidas proporções.

Dessas três cidades, nasceram Fabiana, Leandro e Karine. Das três juntaram-se o urbano, o imperialismo e o sertão. Há muita diferença entre essas três cidades. Há muita diferença entre essas três pessoas. Uma fonoaudióloga, um técnico administrativo dos Correios, uma educadora-proprietária de escola. Três cabeças completamente distintas. Três vidas totalmente focadas em objetivos diferentes. Só há algo em comum entre essas três pessoas absolutamente diferentes: o AMOR-AMIZADE que supera qualquer diferença.

As palavras, muitas vezes, confundem as pessoas, melhor que elas, talvez sejam fotos que retratam e eternizam emoções.

Meu fim de semana foi maravilhoso. Tive amigos daqui de pertinho e de longe, muito, muito longe aqui bem dentro do meu coração.

À Fabi e Leandro, que se sacrificaram (posso usar essa palavra sem drama algum... pois eu já viajei algumas vezes por 10 horas dentro de um ônibus para encontrá-los e sei que o sacrifício é grande, mas vale a pena.) tanto para me abraçar novamente, agradeço imensamente pela alegria de poder mordê-los.

Ao Ewerton, meu mais novo amigo, foi um enorme prazer conhecê-lo mais e saber que as pequenas sementes geram mais do que árvores... delas nascem também amizades.

Às minhas amigas de Curvelo, meu sorriso mais feliz por mostrarem que, nós sertanejas, sabemos como ninguém ser hospitaleiras e recebemos todos, paulistas, cariocas, belo horizontinos com o coração em festa e muita alegria. (à moda mineira, claro! Risos...)

Ao povo querido que me visita aqui, minhas saudades e o desejo de uma semana especialmente linda.

Beijo Karinhoso, mineiro, caipira, e bom demais da conta, uai, sô!!!


06/09/2008

Plágio Descarado


Era uma vez e assim vai começar...
Um é pouco.
Dois é bom.
Três é DEMAIS!!! Demais da conta, sô!
Somos três...
Uma mineira. Um carioca. Uma paulista.
Isso mesmo... um trio de “três”.


Onde nos conhecemos?
Através dos blogs da vida.


Quando nos conhecemos?
Em março de 2004.


O que a questão geográfica poderia facilmente distanciar, a paixão pela boa escrita uniu.


A amizade da mineira com o carioca pós-adolescente foi instantânea e à primeira teclada. Apaixonaram-se perdidamente sem nunca se virem. Passavam horas no MSN ou no telefone, chorando, sorrindo, discutindo sobre a vida e o que queriam dela. A cumplicidade fez a amizade amadurecer e se tornar irmandade.


Em 2005, se conheceram pessoalmente e fizeram uma imensa Páscoa de alegria, risos e confraternização. O computador não os mascarara...eles eram exatamente eles mesmos e isso bastava para que o amor crescesse cada dia, mais e mais.


A amizade da mineira com a paulista é um capítulo especial à parte. Pelos blogs e MSN elas se retraíram. Não se permitiram conhecer.


Parecia, então, impossível reunir o trio... até que a formatura do carioca em junho de 2007 fez as vezes de cúpido. Quando a mineira olhou para a paulista pela primeira vez, não havia mais como negar. Foi inevitável tornarem-se irmãs. Gêmeas, que com certeza, foram separadas pelo destino, na maternidade. A partir daí, afinidade é pouco para definir a grande sintonia de pensamento, idéias, sentimentos que as une.


Os três são adoráveis loucos. Os três são cúmplices. Os três são amigos. AMIGOS!


Nesse fim de semana, os três irão se reabraçar. Irão se morder. Irão fofocar. Irão comer lasanha juntos. Irão festejar o presente precioso que lhes foi legado: a magia da amizade! A graça do amor-irmão!

Fabi, a paulista, Leandro, o carioca e eu,(Karine) a mineira, nos reencontraremos hoje, sábado (06/09/2008).


Onde?
Na minha cidade: Curvelo, o coração das Minas Gerais.



Eu preciso dizer a vocês, meus amigos(as) blogueiros(as) que estou IMENSAMENTE FELIZ?

Não, definitivamente, não preciso. Cada letrinha deste post salta pela telinha do computador e diz que sou abençoada, sou feliz porque tenho amigos que amo infinitamente e que, além de estarem presentes virtualmente, são presença constante e verdadeira no meu coração.

Não vejo a hora de vê-los. Abraçá-los. Mordê-los. (Calma... não sou carnívora... só mordo para ver se não estou sonhando... risos) E constatar mais uma vez que a vida é uma caixa mágica de surpresa onde três sotaques diferentes se misturam e fazem a mais bela miscelânia de admiração, amizade, respeito e querer-bem.

Amo-os incondicionalmente e agradeço a DEUS por tê-los em minha vida (na alegria, na tristeza, nas perdas, nas vitórias, ...) ontem, hoje e para sempre!

***

Pessoas Lindas,

Se todas as pessoas conhecessem um décimo do que é amizade, certamente viveríamos num mundo melhor. Não custa nada, não dói... pelo contrário, conforta, fortalece e ilumina a caminhada ter irmãos escolhidos pelo coração.

Um poema que amo:

Saber VIVER

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar


A todos vocês UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!

Beijo muito Karinhoso e que DEUS os(as) guarde na palma da Mão!

03/09/2008

Caleidoscópica




Quando criança, era feliz. Feliz por viver em uma família “normal”. Feliz por ter ao toque da mão, o pai, a mãe, os irmãos. Feliz pelos Natais que passaram juntos. Feliz ao ver-se vestida num vestido bordado em azul e o seu paizinho do lado festejando com ela o nascimento do Menino DEUS. Feliz, especialmente, pelos bons amigos que fez e ainda hoje os mantêm ‘presos’ (e libertos) ao coração.

Quando adolescente, em muitas coisas ela era intuitiva. Sentia o ambiente, conseguia desvendar a atmosfera íntima que a circundava. Talvez pela solidão em que deixava envolver-se mesmo quando rodeada de pessoas. Talvez pela timidez que a impedia de doar-se mais. Era prazeroso, permitir-se estar com pessoas, com gentes, conviver. Em contrapartida, ficava feliz em captar as impressões que os outros lhe passavam naqueles momentos de descontração, de conversa jogada fora, sem compromisso algum. Em silêncio, ia aprendendo muito sobre o mundo e as pessoas.

Quando adulta (isso parece um palavrão, não?) tornou-se passageira. Embarca e desembarca pelos vagões da existência, sem sinceramente saber em que momento é realmente ela mesma. Passageira de si. Sonhadora eterna. Já esteve no topo. Chegou a tocar as estrelas. Nos entretantos da vida, caiu vertiginosamente. Arrastou-se pelo fundo do poço. Encontrou uma fresta de luz. Decidiu sair de lá. E como a força de vontade é cinqüenta por cento da solução, aproveitou toda a conspiração do Cosmos a seu favor. Emergiu, veio à tona. Está aí, na luta. Na procura incansável para se conhecer em todos os seus mistérios.

Feliz? Intuitiva? Sonhadora? Guerreira? Lutadora? O que ela é, afinal? Cesbron diz que a personalidade assemelha-se a um perfume de qualidade: quem o tem é o único que não o sente. É... quem sabe não seja isso? Ela é muitas. Ela tem vários lados. Ela tem várias faces. Faces essas que são sentidas por aqueles que a vêem nos espelhos pelos quais é refletida. Para ela, seus reflexos são ininteligíveis e impalpáveis, sobretudo porque seu coração bate de uma alegria incomensurável. A alegria de viver. A alegria de estar viva. A alegria de ter ainda muito o aprender. A alegria de somar amigos nessa caminhada. A alegria de ser uma incógnita.

Importa bem pouco procurar um nome para o que ela é. Importa menos ainda procurar as razões que a levaram a ser assim ou assado. O que pesa bastante é continuar seu caminho sendo uma e muitas. Não há o que entender. Ela é mutante. Caleidoscópica. Fascina pelas multiplicidades em que se faz mulher, mãe, educadora, amiga...

Passou pelos furacões. Foi atropelada pelas atribulações. ( E outras virão certamente.) A incúria do destino não foi mais poderosa que ela. Resistiu e resistirá. Porque cada um é aquilo que deseja ser, se assim o quer de todo o coração. Uma nova e doce melodia diz que ela é o exemplo do solo que se vingou da vida com as mais belas flores. As marcas cicatrizaram. Saiu indene sua risada extravagante, seu humor, sua alegria de viver, estar viva e colher o melhor néctar que a vida lhe oferece: amigos. Daqui. Dali. De lá. De acolá. De todos os cantos. Alguns, de imediato. Outros, a longo prazo. Amigos especiais que iluminam sua vida e a enchem de paz. Amigos que invadem a alma como chuva caindo em terra seca e fazendo brotar o renovo.

Não permitiu que o eixo do seu mundo girasse apenas em torno do preto e branco. Lançou mão de uma paleta de cores e deu luz à sua obra, que tinha em mente definir a cor de sua alma. Com seu cúmplice, o pincel, pintou-se de abstrato aquarelado. E, sua alma, teimosa, insiste em antagonizar as cores da sua sorte. Navega soberana entre o azul e vermelho.

No sol de cada manhã, desabrocha-se em cores. Em seu infinito particular, guarda seus valores. Só a eles, deve satisfação. Desconhece todos os seus limites e capacidades. Também não teme conhecê-los. Não importa seu nome. Seu coração está decorado. Todo iluminado. Pouco vale sua tez. Seu coração está em festa. Assim como sua alma. Ela não tem nome. Ela tem a cor da VIDA. É súdita de si. De sua majestade.

***

Pessoas queridas,


“Porque um jardim jamais está completo, até nos dias mais cinzentos, uma flor desponta para nos lembrar que uma nova estação repleta de cor e de aromas doces se avizinha. Mesmo quando o frio e a penumbra parecem ter vindo para ficar, o nosso jardim nunca dorme... e em breve, explodirá numa paleta de cores que quase nos faz desejar que permaneça assim para sempre, florido e exuberante. Talvez a maior lição que a Natureza nos ensina, é que a transformação é a única coisa que permanece.”

Desconheço o autor, mas o admiro pelas belas e perfeitas palavras. Não quero jamais que meu jardim esteja completo. Quero sempre a doce surpresa da transformação constante.

O post foi inspirado na ternura e verdade dos comentários do texto de ontem. Adoro a magia da interação, adoro a mistura que se faz quando gentes se encontram.

Meu Beijo Karinhoso a todos e, em especial, à Tata, "sem porquê sem pra quê, sem ser necessário entender."

02/09/2008

Dois lados


Depois da despedida, virou outra. Carrega em si, na essência, as mesmas características marcantes: bom-humor, inteligência, simpatia e, como não podia deixar de ser: a máscara arrogante que a esconde do mundo, sempre que esse quer lhe magoar.

Enxerga-se como duas cortinas distintas: uma: de tecido escuro, denso, moderna, bonita, arrojada, imponente, porém, de trato áspero. A outra: de tecido claro, maleável, tradicional, bela, meiga, frágil, romântica e de trato suave. Tais cortinas podem perfeitamente delinear a personalidade dela, sempre marcante e forte, mas aberta ou fechada para o mundo, dependendo da melodia que toque nos acordes da vida.

Dentro de si todas as contradições possíveis, de forma autêntica desbrava seus caminhos, ora se afugenta do mundo com medo de sofrer, ora o encara de frente com a armadura de quem quer e vai ser feliz. (Mais do que já é.)
Inquieta em sua busca, urgente em seu desejo de conhecer-se, ansiosa em entender o alheio.

Não se apega mais ao passado. A dor que sentia é natimorta. A esperança voltou a ser sua companheira inseparável. Amargou por demais a dor dos ferimentos, a indiferença dos ‘amigos’, a solidão da perda. Viveu exclusivamente sua dor. Agora está cheia de novas forças. Descobriu que ninguém ganha sempre e agora precisa distinguir seus acertos dos seus erros.

Precisa transformar a pedra sofrida, inumana, empedernida, que pulsa dentro dela. Necessita quebrar o bloco de gelo e mármore, de aço maciço inoxidável, intangível e intocável. O vermelho sangue precisa voltar a correr pelo descorado coração, inundando sua vida de paixão e vida.

Re-aprender a sorrir e demonstrar o amor que sente é seu desafio atual. Acreditar no amor do outro. Confiar que a vida está lhe dando outra oportunidade de sentir-se amada. Expurgar o fantasma do amor passado e aceitar as dádivas de alegria, sem culpa e sem medo.

Sorrir novamente ao receber flores. Ver-se no espelho bonita para outro alguém. Latejar de felicidade ao receber um telefonema inesperado no meio da noite. Sentir desejos. Deixar-se levar pelos desejos. Nada disso é pecado. Nada disso é ruim. Nada disso contradiz a sua história. Tudo isso é normal. Tudo isso é estar viva. Tudo isso é abrir-se ao amor. Não há porque sentir remorso ou culpa. Essa é a vida que se desenha à sua janela.

***

Pessoas Lindas,

Muito bom ver se desenhando no Ponto novas amizades.

Muito bom ver desenhado no Ponto velhas amizades.

Muito bom ter todos vocês aqui! Entrem, o Ponto é nosso: para refletir, discutir, aprender, sonhar e sorrir muito em interação!

Beijo Karinhoso meu!

01/09/2008

Passando a diante...

Posto hoje pedindo desculpas pela ausência, aconteceram alguns imprevistos (todos positivos) e agradecendo ao Miguel pela gostosa tarefa de falar mais sobre mim.


DESCREVA-SE


O Ponto K nasceu da necessidade de me re-conceituar, me re-definir, enfim me re-construir, então creio que já me descrevi bastante nos últimos meses. O que posso dizer é que depois dessa auto terapia, vejo-me como uma mulher feliz, apesar dos revezes da vida, uma pessoa bem-humorada que adora os amigos(as) que tem, que adora aprender sempre mais, que ama escrever, que gosta por demais de conversar, que viajaria muito mais se pudesse, enfim uma pessoa de bem com a vida.


O QUE AS PESSOAS ACHAM DE VOCÊ
.

As pessoas me vêem de duas formas. As que me conhecem de fato, enxergam minha alma, e percebem que sou uma menina grande, amiga e muito espontânea. As que não me conhecem e me vêem passar na rua, podem apreciar apenas a carapaça forte que a vida criou em torno de mim.


DESCREVA O ATUAL RELACIONAMENTO
É algo ainda desconhecido... fico insegura ao tentar me relacionar afetivamente com outro homem. Cobro-me demais para evitar comparações e evitar que a pessoa se sinta convivendo com um fantasma.



DESCREVA A ÚLTIMA RELAÇÃO

Minha última relação foi intensa, linda e me ensinou que a vida é algo maravilhoso e deve ser vivida até a última gota com amor e cumplicidade.



ONDE QUERIA ESTAR AGORA
Queria estar nos Estados Unidos, perto de minha irmã Katita, abraçando-a muito!!!


O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O AMOR
O amor é tudo. É um sentimento que nos enleva, que embala a vida, recheando de momentos únicos. Contudo, o ser humano é muito complicado e acaba por tumultuar até mesmo esse sentimento ímpar.


COMO É SUA VIDA
Minha vida não foi a que escolhi, e por isso mesmo, é a melhor que eu podia ter. Cada dia é uma surpresa. Nada nela é uma constante, a não ser o amor que sinto pelas pessoas que me são caras. Amo meu filho, amo meu trabalho. Ora faço programas tranqüilos, ora gosto de baladas mais agitadas. Gosto de viver e sou uma eterna aprendiz que não se cansa de dizer que a vida é bonita, é bonita e é bonita em toda a sua diversidade.



SE TIVESSE DIREITO A APENAS UM DESEJO
Desejaria uma despedida à altura do amor que eu e meu falecido marido sentimos. Queria algo cinematográfico, algo digno dos nossos dias, queria um “EU TE AMO” (ouvido e falado) antes que a morte o levasse.



UMA FRASE SÁBIA
"A educação é uma descoberta progressiva da nossa própria ignorância"


UMA FRASE PARA OS PRÓXIMOS
“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”, seja bom ou ruim.


INDICAÇÕES

Os meus indicados são: Jens, Dora, Fabi e Caroline.
É isso aí, pessoal, conto com vocês!

Beijos Karinhosos a todos!